Mudança social em um clique

Estamos conectados. Estudos apontam que os brasileiros utilizam, em média, 200 minutos de seu dia em aplicativos. As redes sociais e apps (abreviação de aplicativo) de bancos estão entre os mais requisitados no cotidiano. O que muitos não sabem é que existem aqueles que vão além de fotos, histórias pessoais e boletos.

Conheça 5 aplicativos que visam o bem-estar social disponíveis para os sistemas iOS e Android:

Cataki

Este app conecta pessoas que precisam descartar materiais recicláveis de todo tipo, como móveis velhos, entulhos e restos de poda, a catadores independentes.

Hemoliga

Criado para interagir e aumentar o número de doadores de sangue e a frequência dessas doações, este app é atualizado diariamente pelos hemocentros sobre a situação dos bancos de sangue. Além disso, o aplicativo ajuda o usuário a fazer a doação periodicamente por meio de lembrete e campanhas direcionadas.

Be my eyes

Conecta deficientes visuais com voluntários dispostos a assumir o papel de ser “os olhos de outras pessoas” por alguns instantes por meio de uma conexão de vídeo. A ideia é resolver tarefas simples do dia a dia, como checar a data de validade de um alimento. Cada vez que um deficiente visual precisa de ajuda, os usuários recebem uma notificação.

Joyz

Este é um aplicativo de filantropia. Com um funcionamento similar ao do Instagram, ao entrar na rede social, o usuário ganha 40 Joyz (moeda do app). Basta escolher as causas e doar. Cada Joy equivale a R$ 0,10. Para ampliar a sua benfeitoria, basta fazer uma espécie de reposição de créditos.

Hand Talk

Por meio de um personagem 3D, o Hugo, o app traduz textos e áudios em português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao enviar o conteúdo, Hugo o representa na tela do celular.

 

Você sabia?

Os funcionários das empresas investidas pela Votorantim são estimulados a envolverem-se em causas relacionadas a atuação do iV. Isso acontece por meio de games de voluntariado, campanhas de comunicação e outros meios. Saiba mais em: http://bit.ly/2luZfAi