4º Happy Hour debate geração de valor compartilhado

Compartilhe:

Montagem com duas fotos dispostas lateralmente. À esquerda, uma mulher de meia idade, branca com cabelos loiros. À direita, um homem de meia idade, branco, com cabelos grisalhos e olhos azuis.A atividade empresarial gera impactos não apenas econômicos, como sociais, sobretudo nas localidades onde a organização atua. Para mitigar impactos negativos e apoiar no desenvolvimento da comunidade, a responsabilidade social das empresas ganhou espaço dentro e fora das salas de reunião, avançando para um conceito ainda mais inovador e alinhado ao meio empresarial: o valor compartilhado.

De acordo com os professores Michael Porter e Mark Kramer, referências internacionais nesta abordagem, em artigo publicado na Harvard Business Review, o valor compartilhado “[…] envolve a geração de valor econômico de forma a criar também valor para a sociedade (com o enfrentamento de suas necessidades e desafios). É preciso reconectar o sucesso da empresa ao progresso social. Valor compartilhado não é responsabilidade social, filantropia ou mesmo sustentabilidade, mas uma nova forma de obter sucesso econômico. Não é algo na periferia daquilo que a empresa faz, mas no centro”.

A discussão sobre Geração de valor compartilhado e os novos modelos de negócio é tema do 4° Happy Hour do Instituto Votorantim. O encontro de agosto acontece no dia 30, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

Os convidados são Malu Paiva, Diretora de Sustentabilidade, Relações Corporativas e Comunicação da Fibria, e Luiz Daniel de Campos, Principal Investment Officer do IFC Brasil, com mediação de Rafael Gioielli, Gerente Geral do Instituto Votorantim.

Malu Paiva é psicóloga formada pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Recursos Humanos pela Universidade de Michigan, EUA, e Negócios e Sustentabilidade na Universidade de Cambridge, Inglaterra.

Atua há 29 anos em Sustentabilidade e Recursos Humanos, e sua trajetória é focada em transformação cultural e desenvolvimento de lideranças. Como Diretora no Banco Real/Santander, liderou a criação e implementação da estratégia de sustentabilidade, que se tornou uma referência nacional e internacional.

Luiz Daniel de Campos é licenciado em Química pela USP, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV e possui MBA pela Boston School, Columbia University. Ele também é CFA Charterholder desde 2004.

Com mais de 20 anos de experiência em mercados financeiros, é responsável pela área de Investimentos em Agronegócios do IFC Brasil e lidera a equipe que atua na originação de negócios e estruturação de projetos nos setores de Alimentos, Bebidas e na Cadeia de Suprimento de Agronegócios.

Acompanhe nossas novidades também pelo Twitter e YouTube.