Alunos do PVE: saibam como participar do desafio Criativos da Escola!

Arte com ícones de objetos escolares e uma colagem de um megafone. Em texto: Desafio 2017. Inscrições abertas. 10/4 a 1/10Em 2017, o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) está presente em 53 municípios brasileiros, atingindo aproximadamente 190 mil alunos de 800 escolas.

Para ajudar os jovens a serem protagonistas na transformação de sua realidade, o Instituto Votorantim reafirma a parceria com o Instituto Alana, idealizador do desafio Criativos da Escola.

A ação vai selecionar 11 equipes de estudantes que auxiliem na transformação da realidade em suas localidades, levando em conta os seguintes critérios: protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe. As inscrições podem ser feitas por alunos de escolas públicas ou privadas de todo o Brasil, e vão até 1º de outubro, pela internet.

Uma das 11 ideias será de alunos e professores de escolas que integram o PVE este ano, que também contam com uma categoria exclusiva de premiação.

Em dezembro, as equipes selecionadas vão participar da viagem, de oficinas, vivências e atividades culturais, além de um evento de celebração.

O desafio Criativos da Escola é uma iniciativa que faz parte do Design for Change, movimento presente em 45 países, inspirando mais de 2,2 milhões de estudantes.

Quer saber mais sobre o Desafio e inscrever o seu projeto? Então acesse o site do Criativos da Escola e se informe na sua escola. Confira também a  matéria sobre o projeto Ensinando e Aprendendo, criado por estudantes de uma escola que integra o PVE em Andréquiçé, município de Três Marias (MG).