Animação, engajamento e educação na Oficina de Mobilização do PVE 2019!

Não há como falar de educação sem engajar. E foi pensando nisso que o Instituto Votorantim preparou um evento cheio de motivação para receber e reenergizar os mobilizadores das empresas investidas da Votorantim S.A. e técnicos mobilizadores das secretarias de Educação dos 101 municípios brasileiros em que o programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) está inserido.

A programação começou com muito alto astral e todos os participantes da Oficina de Mobilização do PVE 2019 cantando “Tempos Modernos”, de Lulu Santos. A escolha da música não foi por acaso; ela é uma verdadeira reflexão sobre a vida e a esperança de um futuro melhor para todos, exatamente o que o iV busca fazer em todas as suas ações. Cloves Carvalho, diretor-presidente do Instituto, foi quem fez a abertura do evento, cumprimentando em especial os novos municípios do programa: Botucatu e Catanduva (SP), Imperatriz (MA), Mucuri (BA) e Simões (PI). 

Cloves também apresentou o DNA Social da Votorantim, reforçando a importância da Educação e da Mobilização Social para atingir esses objetivos e, em seguida, passou a palavra ao gerente geral do iV, Rafael Gioielli, que relembrou a história do PVE e ressaltou a importância de todos estarem ali reunidos para melhorar a qualidade da educação no país, além de destacar os desafios e metas para o próximo semestre. 

A partir daí, a equipe da ComViver – associação que atua nas áreas de consultoria e facilitação de processos e diálogos com foco no desenvolvimento humano – se encarregou de promover uma grande troca de experiências e conhecimento entre o público presente, por meio de exercícios, propostas, dinâmicas, apresentações de cases, reflexões e muita conversa!

No fim do evento, foram apresentados resultados de ações do primeiro semestre do PVE nas redes sociais, que engajaram mais de 12,5 mil pessoas! E uma novidade: o aplicativo MobilizAÇÃO, que, segundo Ana Bonimani, Gerente de Gestão de Programas do Instituto Votorantim, ajudará a engajar a sociedade, em especial os jovens, no PVE. Saiba mais sobre a iniciativa no site oficial do PVE!