AGP promove oficinas para Plano Integrado de Turismo no Vale do Ribeira

O programa de Apoio à Gestão Pública promoveu oficinas de Turismo em Juquiá, Miracatu e Tapiraí, municípios do Vale do Ribeira, em São Paulo.

Parte das ações do Instituto Votorantim, em parceria com o Legado das Águas na localidade, os encontros aconteceram nos dias 30 e 31/1, voltados ao poder público e empreendedores do setor turístico que integram o Plano de Turismo Integrado Regional (PTIR).

Na ocasião, também foram apresentados os resultados dos diagnósticos realizados durante a elaboração do plano de trabalho, além da discussão de estratégias, diretrizes e ações para o desenvolvimento do turismo regional.

As diretrizes do PTIR estão previstas a busca por mecanismos e fontes de captação em médio e longo prazos para financiamento dos projetos; capacitação de gestores públicos e prestadores de serviços; mapeamento da infraestrutura necessária, gargalos e entraves, prevendo o modelo de gestão compartilhada e fluxo de monitoramento e o estabelecimento de plano de comunicação estratégico para divulgação do turismo na região.

O programa de Apoio à Gestão Pública está presente nos três municípios desde 2014.

Para ficar por dentro de todas as novidades, acompanhe-nos também pelo FacebookTwitter e YouTube.