Espaço Aberto – Maio 2017

Comitê Gestor define modelo de acompanhamento do Plano Três Lagoas Sustentável

A cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul encerrou no ano passado a primeira fase de trabalho do Plano Três Lagoas Sustentável, iniciado em janeiro de 2016 como ação do AGP. Recentemente, como continuação desse plano de desenvolvimento, o Grupo Gestor que acompanhou todo o processo desde o início se reuniu para definir a estrutura de governança do grupo. O modelo adotado por eles é a de um comitê, que será apresentado ao prefeito para seguir para aprovação na Câmara por meio de um decreto municipal. O principal papel desse Comitê Municipal de Participação Social, o COMPAS, é fortalecer os espaços e instrumentos de participação social na cidade, além de garantir a manutenção dos avanços já adquiridos com o plano.

Arte com foto de uma tela touchsreen e mãos tocando a tela. Há os dizeres: "Chegou o momento de experienciar o futuro". No canto superior esquerdo, há o logotipo da Votorantim.

AGP se apresenta em feira de tecnologias emergentes da Votorantim (Tech Fair)

Aconteceu no dia 26 de abril, a Tech Fair, importante feira promovida pelo Grupo Votorantim. O intuito da iniciativa era mostrar a evolução de diferentes tecnologias emergentes e as mudanças provocadas pelos novos padrões de produção, consumo e interação, nos negócios e na sociedade. A feira foi aberta ao público e, por meio da exposição de protótipos e de palestras, contemplou os temas tecnologias inteligentes, novos materiais, operações digitais, tecnologias sociais e recursos energéticos. O Instituto Votorantim integrou o espaço de tecnologias sociais, e o Programa de Apoio à Gestão Pública apresentou os desafios de transparência de dados públicos em um contexto de crescimento da participação social e necessidade de zelo com os dados sigilosos dos cidadãos e da própria administração.