Cultura da participação cidadã é tema do 2º Happy Hour

O 2º Happy Hour do Instituto Votorantim já tem data marcada: nesta quinta-feira, 29/6, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

Com o tema “Como promover uma cultura de participação do Brasil?”, o encontro traz Carlota Mingolla, empreendedora e ativista, e José Marcelo Zacchi, secretário-geral do GIFE, como convidados. A mediação será feita por Luís Henrique de Campos, coordenador do Programa de Apoio à Gestão Pública do Instituto Votorantim.

Carlota Mingolla é empreendedora, ativista e foi candidata à vice-prefeita de São Paulo nas eleições de 2016. Participou da fundação da Rede Sustentabilidade e atua na Bancada Ativista e na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS. É cofundadora do Aldeia 445 e curadora da plataforma FW | Symnetics. Atualmente, desenvolve estudos sobre comportamentos e tecnologias emergentes e projetos de inovação e impacto positivo.

José Marcelo é bacharel em direito pela USP, mestre em administração pública pela Universidade de Harvard. É secretário-geral do GIFE, membro do conselho de governança da Associação Casa Fluminense e pesquisador associado do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS).

Foi diretor do Instituto Pereira Passos (IPP), da Prefeitura do Rio de Janeiro, e fundador, dirigente e membro dos conselhos do Instituto Sou da Paz, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do site Overmundo. Também trabalhou como assessor especial da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro e assessor e chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Atuou como apresentador do programa Navegador, da Globo News, consultor do ONU-HABITAT, BID e Banco Mundial e de outras organizações públicas e privadas diversas em projetos sociais e urbanos no Brasil e na América Latina, além de colaborador de publicações variadas e outros projetos de internet e TV.

Para saber como foram os encontros anteriores, assista às transmissões em vídeo no nosso Facebook. Acompanhe nossas novidades também pelo Twitter e YouTube.