Espaço Aberto – Agosto 2017

Próximo post: »
Compartilhe:

Foto de uma mão, vista de frente, com uma caneta suspensa. Na ponta dela, há ilustrações simples de pessoas, dispostas em rede e conectadas por setasAGP tem nova área no portfólio com foco em apoio a compras públicas

Durante o Encontro da Atuação Social Votorantim 2017, o Programa de Apoio à Gestão Pública apresentou o portfólio de soluções que irá oferecer no próximo ano. A principal novidade é o apoio a administrações municipais para a realização de compras governamentais, dentro da frente de Modernização da Gestão. Esses planos irão contribuir para identificar oportunidades de aumento de receita, redução de despesas e captação de recursos, indicar melhores práticas em processos de licitação e também apoiar o cumprimento de parâmetros do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE). 

Programa também aperfeiçoa modelo de apoio a outros projetos

O portfólio 2018 do AGP tem ainda alguns aperfeiçoamentos e evoluções de planos e projetos que já vem sendo apoiados pelo programa. Entre as novas possibilidades na frente de Modernização da Gestão, estão o acompanhamento da prestação de contas e regularidade na execução de recursos captados junto a órgãos públicos e também da execução dos Planos Plurianuais (link pra matéria) e metas de governo. Além disso, os planos de Melhoria Receita-Despesa irão ganhar uma etapa informatizada que possibilita o cruzamento de dados secundários por meio de um software, ganhando tempo na etapa de diagnóstico. Já na frente de Ordenamento Territorial, as novidades são o apoio a Leis de Ocupação e Uso do Solo, como uma possível etapa subsequente ao Plano Diretor, e a preparação de Projetos Executivos de Mobilidade.

Próximo post: »