Espaço Aberto – Outubro 2017

Compartilhe:

AGP firma termo de cooperação para acesso ao IEGM Brasil

O AGP firmou um termo de cooperação com o Instituto Rui Barbosa (IRB), associação civil de estudos e pesquisas dos Tribunais de Contas do Brasil, para utilização do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM Brasil para acompanhamento dos municípios que fazem parte do programa.  O acesso ao banco de dados irá possibilitar um melhor acompanhamento da evolução dos municípios e avaliar impactos do programa.

O termo foi firmado durante o 3° Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado de 17 a 19 de outubro, em Curitiba (PR), e que contou com cerca de 700 participantes.  Durante o evento, o coordenador do AGP, Luís Henrique de Campos, também participou do painel “Politica Pública baseada em evidências e o uso de indicadores”, apresentando o modelo do programa e as experiências de controles em políticas públicas.

Três Lagoas (MS) recebe workshop da Rede de Monitoramento Cidadão

Representantes da Rede de Monitoramento Cidadão de Três Lagoas, projeto apoiado pelo AGP e que também e integra a Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), participaram nos dias 17 e 18 de outubro do workshop da Rede de Monitoramento Cidadão. A formação foi realizada pela Baobá Práticas Sustentáveis, agência executora do Projeto Redes de Monitoramento, do BID. No primeiro dia de evento, foram apresentados os métodos de mobilização e engajamento das Redes. O segundo dia teve como foco a efetividade do monitoramento e avaliação dos indicadores na cidade de Três Lagoas e tratou também das estratégias de comunicação e captação de recursos para implementação de suas ações.