Perguntas frequentes

O Instituto Votorantim não recebe propostas de patrocínio a projetos. Toda a nossa prospecção para novos apoios é feita diretamente com as empresas investidas da Votorantim, de acordo com o seu Planejamento de Atuação Social.

Para saber mais sobre a atuação social da Votorantim, que conta com o Instituto Votorantim como centro de tecnologias sociais, confira a relação de dúvidas frequentes.

Caso queira informações complementares, também pode nos mandar uma mensagem por meio do formulário de contato do site.

  • Como posso enviar minha proposta para obter patrocínio do Instituto Votorantim?

    O Instituto Votorantim não recebe, diretamente, propostas de patrocínio a projetos. Toda a prospecção de projetos é feita nas comunidades em que há atuação das empresas investidas da Votorantim.

    Caso a organização social esteja dentro das áreas de presença, deve procurar a Votorantim mais próxima de sua cidade e apresentar o projeto.

    Para saber onde há atuação das empresas, acesse a aba Presença Internacional no portal Votorantim.

  • Onde posso encontrar informações para minhas pesquisas escolares?

    Você pode encontrar todas as informações no próprio site do Instituto Votorantim e nos links indicados, além dos relatórios e outros materiais disponíveis em “Publicações”.

  • O Instituto Votorantim possui uma política de doações?

    O Instituto Votorantim não realiza doações, inclusive de produtos fabricados pelas empresas da Votorantim, pois essa prática não atende à definição estratégica de atuação nas comunidades onde a Votorantim está presente.

    Toda a nossa atuação é feita de maneira articulada, priorizando o apoio a projetos que mobilizem e fortaleçam as comunidades onde a Votorantim atua. Mais do que um apoio momentâneo, nossas ações buscam promover o desenvolvimento local autossustentável e de longo prazo.

  • O Instituto Votorantim faz parceria ou fornece ajuda financeira a projetos científicos?

    Valorizamos muito a pesquisa científica, mas não recebemos propostas nem financiamos projetos. Todas as nossas iniciativas são prospectadas diretamente nas localidades onde as empresas investidas da Votorantim operam.

  • Como é possível trabalhar no Instituto Votorantim?

    A recepção de currículos, tanto no Instituto quanto nas empresas investidas da Votorantim, é centralizada. Se você quer fazer parte da nossa equipe, confira as vagas disponíveis no portal.

  • Onde posso encontrar o edital de cultura?

    O edital de cultura foi uma prática adotada pelo Instituto Votorantim no passado. Atualmente, a apresentação de projetos culturais deve ser feita diretamente na empresa da Votorantim mais próxima de sua cidade.