Guia de Planejamento da Atuação Social (ISE) 2019

 

 

O grande desafio para uma empresa que chega aos seus 100 anos, como a Votorantim S.A., é entender que sua responsabilidade perante às grandes questões globais é proporcional ao seu tamanho e à sua história. E é exatamente por isso que o Instituto Votorantim existe: para ser um hub de inovação, articulação e mobilização de recursos e parcerias, realizando ou apoiando projetos que agreguem valor e ajudem no compromisso de cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU.

Por isso, a fim de compartilhar com as empresas investidas todo o conhecimento adquirido ao longo dessa empreitada centenária da Votorantim, desenvolvemos o Guia de Planejamento da Atuação Social (ISE) com os processos, ferramentas e estratégias para se construir uma Agenda Social efetiva e adequada às necessidades e à realidade de cada companhia.

A ideia é juntar em um único arquivo toda a inteligência técnica para a criação de estratégias, projetos e boas práticas no campo social, “que visam estimular um futuro ambicioso e o desenvolvimento das empresas e da sociedade”, como explica o diretor-presidente do Instituto Votorantim, Cloves Carvalho.

Entre os principais pontos abordados, estão:

  • a estreita correlação do core business de cada empresa e sua dimensão social;
  • o respeito aos valores da Votorantim e o cuidado com a coerência nas atitudes de negócio;
  • o compromisso com a construção de um legado, o empoderamento e o reforço aos vínculos com as comunidades nos locais de atuação;
  • a diversidade dos negócios (modelo, setor e localização) como elemento a ser considerado na atuação social; e
  • a visão de efetividade e excelência que deve fazer parte da gestão social com foco nos impactos positivos a serem gerados e consolidados em longo prazo.

 

Clique aqui e confira o documento completo!