A Votorantim

Em quase um século de atividade, a Votorantim conquistou posição de liderança na maioria dos mercados em que atua e consolidou-se como um dos grandes grupos empresariais do Brasil.

Hoje a companhia está presente em 23 países e possui um portfólio diversificado em termos geográficos e de negócios, com operações em setores estratégicos da economia – cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.

A Votorantim emprega mais de 44 mil pessoas no mundo, a maior parte profissionais que trabalham no Brasil. Juntas, as oito empresas investidas – Votorantim Cimentos, Nexa, Votorantim Siderurgia, Votorantim Energia, CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), Fibria, Citrosuco e Banco Votorantim – fazem parte de um negócio que engloba mais de 560 unidades operacionais e administrativas nos cinco continentes, que formam uma enorme cadeia de valor, responsável pela produção de bens essenciais para o desenvolvimento da economia e da sociedade.

Os ativos no Brasil também incluem 32 hidrelétricas e a maior reserva privada de Mata Atlântica do país, o Legado das Águas – Reserva Votorantim, uma área de 31 mil hectares no estado de São Paulo.