#MissãoPiauí – programas e projetos sociais em ação!

Em julho, representantes do Instituto Votorantim (iV), da Votorantim Energia (VE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), bem como acionistas da Votorantim S.A foram ao Complexo Eólico Ventos do Piauí para conhecer os programas e projetos sociais executados na região. 

Os R$ 1,8MM investidos estão rendendo bons frutos, que podem ser observados em três projetos de destaque: “Mulheres fortes”, que promove melhoria na produção e no beneficiamento da mandioca, “Ovinos e Caprinos”, com o objetivo de aumentar a produção e venda das duas espécies de animais – ambos do programa ReDes –, e o “Bem Viver no Semiárido”, fruto da parceria técnica-financeira entre iV, VE e Fundação Banco Brasil para a implementação de tecnologias sociais de melhoria ao acesso à água e à produção alimentar para 26 famílias. 

A viagem ainda rendeu um caloroso encontro na escola municipal Santo Inácio, com direito a apresentações artísticas realizadas pelo projeto “Príncipes de Capa e Princesas com Asas”, por meio da campanha VIASolidária. A instituição foi reformada com o apoio da Votorantim Energia.

Para Christiane Camargo, coordenadora de Projetos Sociais do iV, toda a visita ao local foi muito importante para “reconhecer como as comunidades convivem com a operação e entender, em campo, o resultado das nossas intervenções na vida e no dia a dia das pessoas”.