Oportunidades – Novembro 2017

Curso a distância sobre Gestão de Projetos de Desenvolvimento está com inscrições abertas

 

Estão abertas as inscrições para o curso ‘Gestão de Projetos de Desenvolvimento’, oferecido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a CAIXA. A capacitação é gratuita e oferecida na modalidade a distância (EAD). Entre os conceitos e técnicas abordados, o curso traz ferramentas e táticas essenciais para facilitar uma boa comunicação, padrões internacionais e ferramentas de gestão de projetos, além de como identificar fatores de sucesso com base em experiências.

O objetivo é trabalhar um dos desafios enfrentados diariamente pelas instituições públicas, organizações não governamentais, agências de desenvolvimento e outros agentes que promovem o desenvolvimento econômico e social, de transformar propostas em realidades concretas que melhorem o bem-estar da sociedade. O curso é hospedado na plataforma edX, idealizada pelas universidades de Harvard e MIT. Sua duração é de cinco semanas, contendo seis horas de curso cada semana. Para inscrever-se, clique acesse o formulário. Outras informações podem ser obtidas no site.

Instituto Update traz levantamento de experiências sobre novos modos de fazer política

 

Laboratório de reconhecimento de práticas de participação política, o Instituto Update levanta tendências que têm despontado em diferentes democracias pelo mundo, a fim de compreender e estimular novos comportamentos e ações políticas. Em seu site, traz experiências de práticas inovadoras, entre novas formas de participação social, governo 2.0, transparência, cultura política, controle social e comunicação. As experiências também abordam projetos pelo mundo que buscam reduzir a distância entre sociedade civil e poder público.  Para mais informações, acesse o site do Instituto Update.

O Instituto Update também é parceiro da série “Política: modos de usar”, veiculada no canal de tevê a cabo Globo News. No programa, jovens pesquisadores viajam pela América Latina atrás de iniciativas inovadoras, mostrando como cidadãos podem tornar-se agentes de mudanças. O primeiro episódio está disponível no link.