Por dentro do iV

Em 2018, o Instituto Votorantim completa 16 anos. Desde o seu surgimento, as metodologias e ferramentas, que permitem mais qualidade e efetividade à gestão e ao investimento social feito pelas empresas investidas da Votorantim, vêm apresentando resultados que chamam a atenção. Isso porque, só no ano passado, os programas do iV impactaram 860 mil pessoas e atingiram 144 municípios do Brasil, da Argentina, do Peru e da Colômbia. Saiba mais.

Os números expressivos e um cenário social de muitas oportunidades fazem com que interessados em ser parte desta história tenham dúvidas quanto a atuação do iV.

Confira algumas destas respostas no guia abaixo e adentre o universo do Instituto Votorantim:

Apoio para projetos: toda a prospecção de projetos é feita diretamente nas comunidades em que há a atuação das empresas investidas da Votorantim. Se o projeto/ organização se enquadra nesta primeira triagem, é necessário apresentá-lo para a Votorantim mais próxima de sua cidade. Saiba onde estamos. Ressalta-se que esta política também se enquadra para solicitações de apoio a projetos científicos.

Pesquisas escolares: os dados e informações sobre as atividades realizadas pelo iV estão disponíveis em todo o site, no relatório de atividades e em Publicações.

Doações: o iV não realiza doações, inclusive de produtos fabricados pelas empresas da Votorantim devido à definição estratégica de atuação nas comunidades em que as empresas estão presentes.

Mão na massa: se você tem vontade de trabalhar no iV ou para as empresas investidas da Votorantim, fique de olho nas vagas disponíveis no portal.

Edital de cultura: esta foi uma prática adotada pelo Instituto Votorantim no passado. Atualmente, a apresentação de projetos culturais deve ser feita diretamente na empresa da Votorantim mais próxima de sua cidade.

 

As soluções sociais desenvolvidas pelo Instituto Votorantim se organizam em:

 

Comunidade: qualificação do relacionamento com stakeholders, promoção de desenvolvimento local, monitoramento e gestão de impactos sociais das operações.

Cadeia de valor: geração de valor social a partir da operação das empresas, fornecedores e clientes.

Mercado e produtos: apoio no desenvolvimento de produtos e estratégias de mercado com foco em geração de impacto social.