Programa de Apoio à Gestão Pública beneficia população de Juquiá (SP)

Juquiá, um município em São Paulo com pouco mais de 18 mil habitantes, é um dos locais em que a Votorantim atua, não só com atividades profissionais, mas com programas e projetos que auxiliam, de maneira direta e ativa, no desenvolvimento social e financeiro da região.

 

E um dos projetos que possibilita esse suporte às questões mais importantes da cidade é o programa Apoio à Gestão Pública, viabilizado por meio da parceria com o BNDES, BID e Instituto Arapyaú. O objetivo é trabalhar diretamente com Prefeitos, Secretários e Servidores Públicos para ampliar as capacidades do poder público municipal.

 

Para isso, são realizadas, periodicamente, reuniões comunitárias entre a prefeitura, o iV, os parceiros – como o Legado das Águas (Reservas Votorantim) e a consultoria Filocália – e a comunidade, a fim de discutir as carências e os pontos positivos da região em prol de uma missão em comum: melhorar a qualidade de vida da população.

 

A analista de projetos do iV, Joyce Maria Rodrigues, explica que os encontros fazem parte do processo de construção do Plano Diretor Participativo, uma das frentes trabalhadas no programa que oferece suporte técnico à elaboração de planos setoriais. “O intuito é levantar informações da população sobre os problemas da cidade de forma a consolidar um diagnóstico”.

 

No mês passado, 10 reuniões foram realizadas em Juquiá (quatro em zona urbana e seis em zona rural) e contaram com a participação de mais de 260 pessoas, dentre elas, Aldair Pereira, morador da região há 23 anos. “O projeto é importantíssimo e vai ser a nossa voz diante das nossas dificuldades, além de aprimorar o que já está dando certo”, relatou. Assista ao depoimento completo.

 

Para saber mais sobre o AGP, clique aqui!