Seminário sobre voluntariado corporativo apresenta case da Votorantim

O encontro apresentou os projetos selecionados e apresentados por brasileiros na 24ª Conferência Mundial da International Association for Volunteer Effort (IAVE)

Na quarta-feira, 5 de abril, aconteceu o “Seminário Voluntariado Corporativo: Referências em Conferência Mundial do IAVE”, das 9 às 17h, no Auditório do Centro de Arte Popular da Cemig, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O objetivo do evento foi disseminar o conhecimento gerado sobre Voluntariado Corporativo durante a 24ª Conferência Mundial da IAVE, que foi realizada na Cidade do México, capital mexicana, em novembro de 2016.

A programação contou com discussões sobre as possibilidades do voluntariado no cenário nacional, com base nas experiências e temas apresentados pelos brasileiros na Conferência.

Raquel Leite, Analista Sênior de Capital Social e Institucional do Instituto Votorantim, participou do evento e falou sobre o Desafio Voluntário, na mesa “Games de Voluntariado”. “A ideia de realizar um evento no Brasil para trazer as referências que levamos para fora foi excelente. Nem todos tiveram a oportunidade de ir à Conferência e as nossas experiências têm muita aderência ao cenário brasileiro, o que enriqueceu a troca de ideias”, disse Raquel.

Entre os convidados, estavam: a International Association for Volunteer Effort (IAVE), o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), a Fundação Telefônica, a Fundação Itaú Social, a V2V, a Itaipu Binacional, o Instituto Creditar e a Cemig.

Acompanhe nossas novidades, também, pelo Facebook, Twitter e YouTube.