Série Happy Hour do Instituto Votorantim está de volta!


Em 2016, o Instituto Votorantim promoveu a série de encontros “Happy Hour da Educação”. Com seis convidados ao longo do ano, os eventos trouxeram nomes para discutir o panorama e as possibilidades para o avanço da Educação no Brasil.

Este ano, a série, agora Happy Hour do Instituto Votorantim, está de volta, com novos convidados. O primeiro encontro de 2017, que acontece no dia 31 de maio, a partir das 17h, aborda o tema Cidades do Futuro e traz dois convidados para buscar respostas para a questão “onde estamos e como chegaremos lá?”.

Nesta edição, os convidados são Ieva Lazareviciute, oficial de projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, e Thomaz Assumpção, fundador e CEO da Urban Systems, empresa focada em Inteligência de Mercado. A mediação será feita por Benjamin Citron, da área de Desenvolvimento Imobiliário da Votorantim S.A.

Ieva nasceu na Lituânia, é graduada em administração de empresas pela Universidade de Tecnologia de Kaunas (Lituânia) e Mestre em Gestão Pública pela Universidade de Kansas (EUA). Atualmente no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, ocupa a posição de Oficial de Desenvolvimento Humano e de Capacidades. No PNUD desde 2004, ocupou as posições de Especialista de Operações Estratégicas do Bureau de Políticas de Desenvolvimento em Nova Iorque e Assessora de Programa do PNUD Brasil.

Há 23 anos, especializa-se em assuntos de gestão pública, desenvolvimento humano, desenvolvimento local e fortalecimento de capacidades municipais, com diversos projetos implementados na Europa, Ásia Central, Estados Unidos e, atualmente, no Brasil. Suas responsabilidades atuais incluem coordenação dos projetos do PNUD nas temáticas de desenvolvimento territorial, incluindo localização da Agenda 2030 e ODS, bem como Indústrias Extrativas (mineração, petróleo e gás).

Thomaz é engenheiro formado pela Universidade de Strathclyde, em Glasgow (Escócia), e em marketing na Universidade da Califórnia (Estados Unidos). Foi sócio-diretor de marketing da Polierg e Dutoflex. Atuou como diretor de marketing da Método Engenharia e criou a Transversal Marketing e Desenvolvimento, empresa voltada para o desenvolvimento de negócios no mercado imobiliário.

Atualmente, é consultor do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da USP, professor do curso de Desenvolvimento Imobiliário da Fundação para Pesquisa Ambiental – FUPAM e membro do Gerson Lehrman Group – GLG, Intelligently Connecting Institutions and Expertise.

O público poderá acompanhar o encontro pela transmissão ao vivo na nossa página do Facebook. Acompanhe nossas novidades também pelo Twitter e YouTube.