Encadeamento Produtivo

Sobre

Com uso de metodologia desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa impulsiona a competitividade e a produtividade da rede de fornecedores da Votorantim.

Público-alvo direto

  • Micro e pequenos negócios com relacionamento com a Grande Empresa
  • Fornecedores ou clientes atuais

A iniciativa atua na melhoria de desempenho dos negócios, no aumento de competitividade e na redução da dependência em relação à empresa. Desta forma, gera mais qualificação dos produtos e serviços oferecidos por micro e pequenas empresas locais. Em 2015, foram realizadas mais de 2 mil horas de capacitações, com diagnósticos e consultorias, aos fornecedores da Votorantim.

  • Parceiro:

Fortalecimento de Empreendedores Locais

Outra iniciativa conjunta com o Sebrae, essa metodologia, complementar ao Encadeamento Produtivo, trabalha para o fortalecimento dos empreendedores nas localidades.

São realizadas oficinas para desenvolvimento e qualificação dos negócios, individuais ou em pequenos grupos, com foco na formalização e crescimento sustentável das iniciativas.

Após a formação técnica, o comitê local seleciona planos de negócios que recebem capital-semente para início da implantação dos negócios.

Números (desde 2015)

4 empresas investidas da Votorantim envolvidas
11 municípios

Confira outros materiais relacionados