Espaço Aberto – Julho 2016

Próximo post: »
Compartilhe:

Três Lagoas Sustentável realiza seminário e oficina de indicadores

Desenvolvido com o apoio da Fibria, como parte do Programa de Apoio à Gestão Pública, o projeto Três Lagoas Sustentável tem o objetivo de pensar no desenvolvimento futuro daquele município de Mato Grosso do Sul, integrando também a Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Uma de suas atividades aconteceu em 13 de julho, quando foi realizado na Câmara Municipal da cidade o Seminário de Validação de Diagnóstico. No dia seguinte ao evento, os envolvidos diretamente na execução do projeto participaram de uma oficina para conhecer a metodologia de “semaforização” (técnica de controle) de indicadores utilizada pelo BID.

Aripuanã inicia desenvolvimento de quatro planos setoriais

No dia 7 de julho, foram realizadas audiências públicas para apresentação dos diagnósticos dos planos de Mobilidade, Habitação, Saneamento e Diretor de Aripuanã (MT). A chegada do Programa de Apoio à Gestão Pública ao município acontece simultaneamente à instalação de uma unidade local da Nexa. A empresa – em uma joint venture com a Karmin Inc – está iniciando um projeto polimetálico de mineração subterrânea e beneficiamento de zinco, chumbo e cobre na localidade.

Próximo post: »