Três Marias (MG) ganha aliados de peso para fortalecer o empreendedorismo na região

No fim de maio, o projeto Fomento ao Ambiente Empreendedor, que faz parte do programa de Apoio à Gestão Pública (AGP) do Instituto Votorantim (iV), promoveu um encontro entre o prefeito da cidade de Três Marias (MG), Adair Divino, a gestora local e o gerente geral da unidade da Nexa, Warley Pereira e Alice Castilho, o analista de projetos do Instituto Votorantim, Leandro Prone, o representante da Elogroup, Ademir Ribeiro, e o parceiro técnico do iV, Felipe Drumond. 

A iniciativa conta com a parceria do BNDES para apoiar o desenvolvimento territorial local por meio da atuação na modernização da gestão pública e no ordenamento territorial, articulando parcerias e recursos e formando gestores públicos. E foi com esse objetivo em comum que a prefeitura e a Nexa Resources se juntaram ao iV para mudar a realidade do empreendedorismo no município.

O analista Leandro conta como foi a reunião e as pautas discutidas:

“Na ocasião, apresentamos o diagnóstico da agenda social realizada pela Nexa com números sobre o desempenho econômico do município e potencial competitivo, demonstrando a pertinência e importância do projeto de Fomento ao Ambiente Empreendedor, que visa diversificar a matriz econômica, gerando receitas ao município. O prefeito demonstrou preocupação com o desenvolvimento econômico do território e, por isso, ofereceu total apoio, colocando ele e sua equipe de secretários à disposição para a implementação do projeto junto ao Instituto Votorantim e a Nexa”.

Para saber mais sobre o AGP, clique aqui!