Não encontramos nenhum resultado com a palavra “teste” em nosso site.

Sugerimos que você verifique se o termo está escrito corretamente ou tente fazer uma nova busca utilizando nosso menu superior.

Voltar para Home

O Instituto Votorantim é um centro de inteligência aplicada que tem como propósito impulsionar negócios para construir um futuro sustentável.

Acreditamos que negócios sustentáveis são os que fazem a diferença no mundo e trabalhamos orientados por nossos valores para possibilitar o seu desenvolvimento:

Valores

Pensamos e agimos com coragem. Buscamos sempre um olhar sistêmico e diverso.

Missão

Construir soluções socioambientais que geram valor para a sociedade.

Visão

Negócios sustentáveis são os que geram valor para o mundo.

Propósito

Impulsionar os negócios para construir um futuro sustentável.

Realizamos com excelência, orientados ao impacto. Nos adaptamos em diferentes contextos e situações.

Nosso modo de gerar valor

A atuação do Instituto acontece por meio de quatro modelos:

Programas e projetos

Desenvolvemos e implementamos programas e projetos que apoiam organizações na estruturação e execução de iniciativas socioambientais.

Consultoria

Apoiamos negócios em sua estratégia sustentável por meio de práticas e diagnósticos que visam aprimorar soluções diante dos desafios ambientais, sociais e de governança.

Investimento de impacto

Atuamos para gerar o melhor retorno para investidores sociais e de impacto, além de promovermos oportunidades de investimento estruturado.

Conhecimento

Acreditamos no poder da colaboração em rede para a construção de um futuro sustentável. Compartilhar o nosso conhecimento é potencializar o legado e impacto que desejamos.

Comprometimento com resultados

Conheça alguns destaques de nossa atuação em 2022:

212 projetos realizados ao longo de 2022
R$94 milhões em investimento social total da Votorantim e investidas (não contempla investimentos da Nexa Peru e Banco BV)
135 municípios impactados pelas ações e programas
16 estados no Brasil alcançados com nossa atuação

Prêmios e
certificações

Parcerias

Conexões em rede potencializam a nossa atuação

Acreditamos no estabelecimento de parcerias alinhadas ao nosso propósito para gerar conexões e qualificar resultados, ampliando o poder de impacto das ações socioambientais que desenvolvemos

Parcerias institucionais

Organizações externas ao universo Votorantim que cofinanciam ou contratam iniciativas do Instituto e/ou aportam capital técnico e reputacional em projetos específicos.

Redes e associações

Organizações ligadas ao universo do Investimento Social Privado, Investimento de Impacto e temáticas trabalhadas no Instituto, das quais fazemos parte como membro.

Estrutura e governança

Para saber mais sobre a atuação social de cada uma das investidas da Votorantim, clique na empresa de seu interesse no organograma acima.