Não encontramos nenhum resultado com a palavra “teste” em nosso site.

Sugerimos que você verifique se o termo está escrito corretamente ou tente fazer uma nova busca utilizando nosso menu superior.

Voltar para Home

O Instituto Votorantim desenvolve e implementa programas e projetos que apoiam empresas na estruturação e execução do seu planejamento de atuação socioambiental. Operamos em rede, articulando e mobilizando recursos enquanto conectamos parcerias locais, globais e intersetoriais.

Durante o processo, a primeira etapa é marcada pelo planejamento de todo o desafio e mapeamento das melhores práticas a serem adotadas. Estruturamos toda a operação e executamos nossas soluções com garantia de SLA de implementação de resultados – o que nos permite, ao fim da jornada, avaliar o impacto de nossas ações.

Eixos de atuação

Nossas soluções estão distribuídas em quatro eixos principais de atuação, com ações integradas em diversos aspectos socioambientais.

Capital Humano

Amplia as potencialidades de cada indivíduo e contribui com a formação da cidadania. Reúne ações nas frentes de educação, trabalho, cultura, esporte e direitos da infância e adolescência.

Votorantim pela Infância e Adolescência (VIA)

Atua na promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente, visando o desenvolvimento da qualidade de vida local e a redução dos índices de vulnerabilidade.

Parceria pela Valorização da Educação (PVE)

Programa que busca contribuir para a melhoria da educação pública por meio do apoio à gestão educacional e escolar, além de potencializar a mobilização social das comunidades.

Capital Institucional

Fortalece instituições locais (públicas e de cunho social) para que executem seu papel como agentes de desenvolvimento das comunidades e municípios.

Programa de Apoio à Gestão Pública

O programa visa oferecer soluções em gestão pública para prefeituras - articulando parcerias e recursos, formando gestores e apoiando o desenvolvimento local.

Capital Natural

Projetos desenvolvidos de acordo com a necessidade ou oportunidade de mudança em determinados contextos, não se limitando a temáticas ou eixos de atuação predefinidos.

Projeto de Reflorestamento

Buscando ampliar o compromisso no enfrentamento às mudanças climáticas, nossos projetos de restauração florestal visam à recuperação de ecossistemas, uma vez que contribuem para a formação de Áreas de Proteção Permanente e Reserva Legal em propriedades rurais.

Capital Social

Fomenta a formação e o desenvolvimento de redes e alianças, propiciando diálogo social e maior engajamento das comunidades e negócios.

Mobilização Comunitária

Busca mobilizar comunidades para uma atuação coletiva em prol do desenvolvimento local, contribuindo para a autonomia da comunidade.

Engajamento e Diálogo

O programa objetiva apoiar a gestão do relacionamento de empresas com seus públicos estratégicos, alinhando processos com referências de mercado.

Dinamismo Econômico

Incentiva o empreendedorismo e a geração de renda com foco no desenvolvimento da economia local e na redução da dependência econômica das localidades em relação a grandes agentes econômicos.

ReDes

Busca a redução da pobreza e mobilização social nos municípios apoiados pelo programa por meio da geração de renda para os beneficiários.

Conheça todos os programas socioambientais desenvolvidos pelo Instituto:

Programa Cidadania

Mobilização Comunitária

Empreende!

Qualificação das organizações sociais

Juventudes

Programa de Educação Ambiental (PEA)

Votorantim pela Infância e Adolescência (VIA)

Projeto de Reflorestamento

ReDes

Programa de Apoio à Gestão Pública

Mobilização Comunitária

Engajamento e Diálogo

Parceria pela Valorização da Educação (PVE)

Ver mais
Voltar

Fale com o Instituto Votorantim e saiba mais sobre nossa atuação.

Entre em contato

Filtros


Filtros

Tema

EducaçãoMobilização ComunitáriaGeração de rendaQualificação das organizações sociaisInfância e AdolescênciaSaúdeEngajamento e Diálogo
Limpar filtros Filtrar