Sugerimos que você verifique se o termo está escrito corretamente ou tente fazer uma nova busca utilizando nosso menu superior.
Voltar para HomeSugerimos que você verifique se o termo está escrito corretamente ou tente fazer uma nova busca utilizando nosso menu superior.
Voltar para HomePor meio dos programas do iV, as empresas do portfólio Votorantim encontram apoio para executar com excelência suas ações socioambientais. As iniciativas miram o enfrentamento de desafios ligados a três grandes problemas do nosso tempo: as desigualdades sociais, a emergência climática e a crise de confiança.
Embora sejam metodologias aplicáveis em escala, esses programas se efetuam sempre de acordo com a realidade concreta de cada contexto, em conjunto com atores locais e em consonância com as políticas públicas. Operamos sobretudo em rede, articulando parcerias locais, globais e intersetoriais.
Os processos partem de diagnósticos sólidos dos contextos, com base em dados e evidências, e englobam tanto a criação e implementação dos planos de ação quanto o monitoramento e avaliação destes – garantindo sua perenidade, o aprimoramento de práticas de gestão e a geração de legados positivos.
Nossas soluções estão distribuídas em quatro eixos principais de atuação, com ações integradas em diversos aspectos socioambientais.
Amplia as potencialidades de cada indivíduo e contribui com a formação da cidadania. Reúne ações nas frentes de educação, trabalho, cultura, esporte e direitos da infância e adolescência.
Fortalece instituições locais (públicas e de cunho social) para que executem seu papel como agentes de desenvolvimento das comunidades e municípios.
Projetos desenvolvidos de acordo com a necessidade ou oportunidade de mudança em determinados contextos, não se limitando a temáticas ou eixos de atuação predefinidos.
Fomenta a formação e o desenvolvimento de redes e alianças, propiciando diálogo social e maior engajamento das comunidades e negócios.
Incentiva o empreendedorismo e a geração de renda com foco no desenvolvimento da economia local e na redução da dependência econômica das localidades em relação a grandes agentes econômicos.